Notícias

Diác. Diego Antônio partilha sua história de vida

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

14 SET 2021 - 07H15 (Atualizada em 14 SET 2021 - 08H17)

A12 Diác. Diego Antônio, C.Ss.R. (A12)

Filho único, o jovem diácono Diego Antônio da Silva, atualmente com 29 anos de idade, é natural da cidade de Guaranésia (MG). De uma família bastante religiosa, desde a infância aprendeu a colocar seus dons a serviço da comunidade, sempre acompanhando sua mãe na reza do terço junto à vizinhança e nas diversas pastorais que seus pais participam na comunidade.

Por isso, uma Igreja missionária, samaritana, acolhedora, disposta a ir ao encontro das pessoas, com uma linguagem simples e acessível, sempre lhe chamou a atenção, sendo este seu grande sonho para a Igreja, como nos pede insistentemente o Papa Francisco.

Leia Mais3 Irmãos Redentoristas que inspiram a vida missionáriaCARTINHA: jovens mostram a rotina no seminárioToda vocação é sustentada por Deus, que nos chama para fazer sua vontade nas pequenas coisas do cotidiano. Quando menos se espera, como na simplicidade e suavidade de uma brisa leve, estamos experienciando a santidade do Reino de Deus em nosso dia a dia. Apaixonou-se pelo carisma e espiritualidade redentorista por meio das romarias ao Santuário Nacional e do contato com alguns missionários e estudantes de teologia em uma missão realizada em sua cidade.

Seu maior desafio inicialmente foi ficar longe da família. Mas, pelo amor e pela fé, sente-se conectado à sua família e, com grande confiança e esperança, acredita que Deus dá as condições para responder e seguir o seu chamado.

O jovem diácono sabe que a generosidade divina para conosco está nos pequenos detalhes da vida, como ao nos chamar para ser profetas da esperança, do acolhimento, da pluralidade cultural e social. Assim, temos a certeza de que a felicidade está em se viver a vocação do acolhimento, tendo sensibilidade, gentileza e respeito, oriundas de uma vida de constante oração, colocando-se alegremente a serviço do Povo de Deus, como faz o jovem missionário.

Confira o testemunho completo do jovem redentorista: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.