A Congregação Redentorista é formada por padres e irmãos, tendo cada um deles um papel e uma missão específica, segundo o ministério para o qual foram chamados. Juntos formam uma família unida para levar o evangelho de Cristo aos mais pobres e abandonados.
Muitos são os missionários que inspiram a Vocação Redentorista. Listamos 3 irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor que são exemplos de perseverança e dedicação à vida religiosa e consagrada.
Conheça a história de cada um deles!

É o santo redentorista mais conhecido e invocado no mundo todo. Geraldo era de família simples, perdeu o pai muito cedo e precisou ajudar sua mãe. Enfrentou muitas dificuldades e situações que poderiam levá-lo a desanimar de sua vocação, mas nunca desistiu. Tornou-se alfaiate, mesmo quando o chamado de Deus o inquietava. Conheceu os redentoristas em uma missão em sua cidade natal, Muro Lucano, na Itália. A partir daí, tomou a decisão de deixar tudo para se tornar Redentorista. Ficou conhecido como um grande missionário dos pobres. Tinha jeito e gosto para falar de Deus aos pequenos e humildes.
:: Acesse A12.com/saogeraldo e conheça melhor a história deste santo irmão!

Nascido no sul da Itália, era de família nobre e rica. Homem dedicado, bacharel em direito e militar. Certa vez, Vito Curzio sonhou que tentava escalar um monte alto, onde se encontravam vários padres. Mas as tentativas de subir falhavam. Eis que um dos padres, ao vê-lo, teve compaixão, dando-lhe a mão e ajudando-o a subir. Esse sonho realmente deu um novo sentido para a vida de Vito, que queria “fugir do mundo” e entregar sua vida a Deus. Conheceu então a história do Padre Afonso de Ligório e do instituto religioso que ele havia fundado recentemente. Deixou tudo para seguir o caminho dos Redentoristas. Foi o primeiro irmão da Congregação do Santíssimo Redentor.
Uma curiosidade: O símbolo principal da Congregação Redentorista, o seu brasão, foi criado por este irmão redentorista.
:: Conheça a história do brasão redentorista
Ir. Bento
Artista sacro

Natural da Baviera, na Alemanha. Filho de ricos fazendeiros, foi músico, escultor e pintor. Ingressou na Congregação Redentorista em 1857. Veio para o Brasil em 1897. O religioso morou durante quinze anos em Aparecida (SP). Dedicou seu talento à arte sacra, especialmente pinturas e esculturas. Deixou um patrimônio histórico e pastoral de grande valor. Soube usar de seus talentos pessoais em favor da vida consagrada. Sua dedicação artística foi somada à missão e à espiritualidade redentorista.
:: Clique aqui e conheça algumas obras do Irmão Bento
Leia também!
:: Conheça os 4 Santos da Congregação Redentorista
:: 3 orações vocacionais para rezar no dia a dia
Santo Afonso de Ligório e a recitação do Santo Rosário
À luz de Santo Afonso, é possível notar como o caminho de oração perseverante e espiritualidade mariana fortalece a missão redentorista. Clique e confira!
Uneser celebra a vida durante encontro em Aparecida (SP)
Confraternização, oração e fraternidade marcaram os dias de convivência do grupo Uneser, que celebrou amizades construídas ao longo de décadas. Confira!
Redentoristas lançam Centro de Assistência aos Migrantes no México
Projeto da Conferência Redentorista da América do Norte cria redes de acolhimento e serviços para migrantes em mobilidade na fronteira do México. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.