Por Thamara Gomes Em Notícias

Doar a vida é a nossa vocação

Na quaresma, celebramos de maneira especial a Cruz e os Sacrifícios de Jesus Cristo, que deu sua vida por nós, homens e mulheres, para nos redimir de todo mal, injustiça e pecado. A Cruz, portanto, é a grande prova do amor infinito de Deus por nós.

 

doação

Jesus apontou-nos o caminho: dar a própria vida pelos irmãos (cf. 1Jo 3,16). Em seu sentido pleno, o amor cristão consiste na doação de si mesmo aos irmãos. Ao sermos capazes de entregar nossas vidas a serviço do outro, de carregar a nossa cruz, somos testemunhas vivas do amor de Cristo pela humanidade. Portanto, a cruz não é sinal de castigo, mas de amor, perdão e da ternura de Deus por nós.

A Cruz (Paixão de Cristo) é um dos pilares da Espiritualidade Redentorista, junto com Encarnação, Eucaristia e Maria. Os Missionários Redentoristas, como discípulos de Jesus Cristo e filhos de Santo Afonso de Ligório, são chamados a gastar seus dias pela Redenção, doando-se inteiramente ao Anúncio da Boa Nova.

O ardor missionário faz com que os redentoristas se coloquem a serviço dos irmãos, principalmente dos mais pobres. Simplicidade, humildade, renúncia de si mesmo, são características destes homens que doam suas vidas para continuarem a missão de Jesus Cristo.

Façamos como Jesus nos ensinou: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e me siga” (cf. Mc 8, 34 ).

JOVEM, se você também deseja ser feliz, gastando a sua vida pela Copiosa Redenção, como um genuíno discípulo de Jesus, seguindo os passos de Santo Afonso, entre em contato conosco pelo email: vocacional@a12.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.