Por Thamara Gomes Em Notícias

Em Aparecida, missionários redentoristas realizam último encontro vocacional do ano

Mais de 30 jovens participaram do Encontro Vocacional realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, entre os dias 23 e 25 de outubro. A maioria deles vindos do Vale do Paraíba e do sul do estado de Minas Gerais. Em busca de discernimento, os vocacionados redentoristas receberam orientações de missionários redentoristas durante o final de semana e tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história de São Geraldo Majela, um Santo Irmão Redentorista.

 

O encontro em Aparecida marcou o fim do ciclo de encontros vocacionais de 2015, tempo de oração e formação. Em 2015, o Secretariado Vocacional Redentorista realizou, desde março, nove encontros vocacionais em cinco cidades diferentes do estado de São Paulo (Aparecida, Araraquara, Campinas, São Paulo e Sorocaba), dois encontros com os rapazes que participam do Projeto Convívio e ainda o Retiro Vocacional, realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP.

Segundo Ir. Viveiros, um dos responsáveis pelo Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo, os Encontros Vocacionais têm o objetivo de ajudar o jovem a fazer um bom discernimento vocacional.

“O encontro oferece a oportunidade para rezar, refletir e aprofundar sua resposta ao chamado de Deus. Aqui o vocacionado faz uma bonita experiência de Deus. Com toda certeza, quem participa dos Encontros Vocacionais volta diferente, mais enriquecido para o seio de sua família e para a sua comunidade”, analisou o religioso.

 

Na sequência do processo de acompanhamento, alguns jovens serão convidados a participar da etapa conhecida como Convivência Vocacional, um momento muito importante para o vocacionado se aprofundar ainda mais na espiritualidade e carisma da Congregação Redentorista e fazer uma experiência prática da vida em comunidade.

“Para ingressar no seminário, é necessário que o jovem participe de encontros, retiro, visitas, mantenha contato por carta, telefone e pelos meios de comunicação. Somente quando estiver preparado, maduro em sua decisão, com as exigências em dia, poderá participar da Convivência Vocacional e ingressar em um de nossos seminários”, reforçou o promotor vocacional.

Foto de: Allan Ribeiro

Retiro vocacional - Allan Ribeiro JS

Retiro Vocacional reuniu jovens de todas as regiões
atendidas em Aparecida (SP).

O Secretariado Vocacional Redentorista retomará a agenda de encontros vocacionais em abril de 2016. Durante este período, os jovens continuarão a se corresponder com os promotores através de emails e cartas.

“O processo de discernimento vocacional não tem fim. Deus chama todos os dias e a pessoa deve responder todos os dias. O processo de acompanhamento vocacional é contínuo”.

Para iniciar o contato com os missionários redentoristas, envie um email para vocacional@a12.com ou ligue para (12) 3105-2245.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.