Por Fr. Diego Antônio da Silva, CSsR Em Notícias

Em romaria, formandos e vocacionados celebram a vocação redentorista

Entre os dias 26 e 28 de agosto, encerrando o mês vocacional, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolheu o VIII Encontro dos Formandos e Formadores e a II Romaria Vocacional a Aparecida. O evento, promovido pela Formação Redentorista, contou com a participação de 73 estudantes e, de modo especial, 61 vocacionados de diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas.

Romaria dos Formandos e Vocacionados Redentoristas (Foto: Paula Araújo)

O objetivo desta integração foi promover a convivência entre os formados, formadores e vocacionados e, principalmente, celebrar e rezar a vocação. Em sintonia com a 47ª Semana Vocacional, o encontro teve como tema “Com a Mãe Aparecida, queremos sentir o rosto misericordioso do Pai”. A programação envolveu, além de diversos momentos de integração e convivência, a conferência sobre o tema com o Pe. Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R.

Um dos momentos mais significativos foi a peregrinação até o Santuário Nacional. A memória agradecida pela vocação à qual fomos chamados nos levou até a Matriz Basílica, local em que os primeiros Missionários chegaram em 1894, e ao Memorial Redentorista onde estão sepultados aqueles que nos precederam. Logo em seguida, nos dirigimos ao Santuário, passando pela Porta Santa da Misericórdia e participando de um encontro muito especial com a Mãe Aparecida na Capela Reservada. Encerramos a peregrinação com a Eucaristia presidida pelo Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, Superior Provincial.

Santo Afonso dizia: “Vocação acertada, vida feliz!”. Sem dúvida alguma, a vocação é um dom de Deus! Que nossa vocação acertada se torne cada vez mais uma dimensão essencial de nossa vida e determine passos concretos e ações seguras para nossa atuação missionária. Que possamos enfrentar os desafios próprios de nosso tempo, manifestando a todos a alegria de partilhar a nossa vida! Que nossa vocação seja testemunho de nossa opção pelo Evangelho, para que o anúncio missionário da nossa vida se torne o centro de nossa alegria cristã.

Fr. Diego Antônio da Silva C.Ss.R.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Diego Antônio da Silva, CSsR, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.