Por Thamara Gomes Em Notícias

Encerramento da Convivência Vocacional

Entre os dias 5 e 11 de janeiro, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo realizou a Convivência Vocacional, com o tema “Não fostes Vós que me escolhestes, foi Eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Vocacionados e auxiliares da Convivência

Após percorrer um longo caminho de discernimento, 19 rapazes foram convidados a participar deste momento de experiência no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP. “A Convivência é o período em que os jovens vocacionados são convidados a passar conosco para nos conhecer melhor e se deixarem conhecer também”, explica Irmão Ernesto Coelho, promotor vocacional.

Diversas atividades foram realizadas durante toda a semana: eucaristia, momentos bíblicos, partilha entre grupos, recreação, esportes, atividades com psicólogos, visita ao Santuário Nacional e a Rede Aparecida de Comunicação, entre outras. Segundo Irmão Ernesto, “o encontro ocorreu de modo tranquilo. Houve um bom entrosamento dos vocacionados entre si e também entre os orientadores, auxiliares e psicólogas”.

Ao final da Convivência, encerra-se a primeira fase do acompanhamento vocacional e inicia-se a segunda, com o ingresso de alguns desses jovens nas casas de formação. “A equipe do Secretariado Vocacional sente-se feliz por ter cumprido bem a missão de acompanhar, estimular, motivar e animar os jovens no discernimento da vocação a qual se sentem chamados”, finaliza o religioso.

Clique aqui e confira as fotos da Convivência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.