Por Thamara Gomes Em Notícias

Fabiano Medeiros, Missionário Redentorista, se prepara para ordenação sacerdotal

Foto de: Thamara Gomes

Diác. Fabiano Medeiros

Os meses que antecedem uma ordenação sacerdotal são de pura ansiedade, mas também de reflexão sobre o novo tempo que há de vir. Com o coração cheio de alegria, o Diácono Cícero Fabiano Medeiros, Missionário Redentorista da Vice-Província do Recife, se prepara para este momento tão especial.

Durante três dias, ele esteve no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para um retiro espiritual. Orientado pelo Pe. José Torres, CSsR, o religioso deu uma pausa na rotina de formador e promotor vocacional no estado do Alagoas para rezar a sua vocação e também pensar e sonhar com o seu futuro como sacerdote.

Fabiano será ordenado presbítero no dia 15 de agosto, mas sua caminhada na Congregação Redentorista começou há 15 anos atrás, quando iniciou o acompanhamento vocacional. O missionário revelou como percebeu o chamado de Deus.

A ordenação sacerdotal é um marco para o missionário, mas também para sua família e comunidade. Em Cubati (Al), cidade natal de Fabiano e local onde será ordenado, o povo também está se movimentando para acolher o neo-sacerdote.

:: A legria de ser Missionário Redentorista

Antes de retornar para o nordeste, o Diác. Fabiano recebeu um grande presente para levar ao povo de alagoas: uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida. Uma doação do Santuário Nacional de Aparecida e da Província de São Paulo. O Missionário Redentorista falou sobre este momento de grande alegria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.