Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 18 SET 2019 - 16H09

Gratidão ao passado e esperança no futuro

"Desejo que vocês, jovens, possam caminhar, não só fazendo memória do passado,
mas tendo também coragem no presente e esperança no futuro." (Papa Francisco, 2017)

Em 2019, a Congregação do Santíssimo Redentor celebra os 125 anos da chegada dos primeiros missionários alemães à Aparecida e também os 75 anos da instalação da Província de São Paulo. Neste contexto, uma série atividades foram preparadas para comemorar este momento histórico e fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos da Congregação Redentorista no Brasil.

Em vista da preservação e continuidade desta história, os formandos redentoristas foram convidados para conhecer o Arquivo Provincial Padre José Pereira Neto, um espaço localizado na sede da unidade, em São Paulo (SP), que reúne boa parte da memória da Província e dos confrades através de documentos, fotos e objetos.

Ao ter este contato mais próximo com tantos elementos que fazem parte da história redentorista no Brasil, estes jovens são motivados para serem continuadores desse livro memorável. A visita guiada e todas as celebrações deste jubileu são uma forma de olhar para o passado com gratidão para projetar o futuro com esperança e alegria.

Infográfico: Conheça a história da Congregação Redentorista

Além de conhecer a estrutura do local e ter acesso a objetos, documentos e fotos históricas, os formandos também recebem orientação sobre a importância de fazer sempre o registro dos acontecimentos e atividades de suas comunidades.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...