Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 13 JUN 2018 - 14H16

Histórias diferentes e um mesmo objetivo: promover as vocações redentoristas

Irmão João Batista de Viveiros

 

 

 

Ir. Viveiros

Nasceu na cidade de Matipó (MG) e foi criado no estado do Paraná. Conheceu os Missionários Redentoristas através da Rádio Aparecida. De família numerosa e religiosa, sempre viveu em um ambiente cristão, rezando em família e participando da comunidade. Pouco a pouco foi se sentindo inquieto e provocado por Deus a consagrar sua vida a serviço da evangelização como religioso. Desempenhou diversas atividades como missionário, foi formador, trabalhou nas missões populares e no Santuário Nacional de Aparecida. Desde 2015, está de volta ao Serviço de Animação Vocacional.

Pe. Lucas Emanuel

 

Frater Lucas Emanuel

Natural de São José dos Campos (SP), conheceu os missionários redentoristas por intermédio de uma irmã religiosa que, ao saber do seu desejo de ser padre, levou seus contatos para a Pastoral Vocacional Redentorista. Aos 15 anos, mudou-se para Aparecida para cursar o ensino médio como formando redentorista. Foram 12 anos de formação até que em agosto de 2014 tornou-se padre. Foi formador, integrou a equipe missionária da Província de São Paulo, trabalhou também na coordenação da Rádio Aparecida e, em 2018, se uniu ao time de promotores vocacionais da Província de São Paulo.

 Irmã Eliana Cruz, MAD

 

Irmã Eliana

Baiana de Nova Itarana. Conheceu as Irmãs Mensageiras do Amor Divino por meio de um panfleto vocacional que recebeu aos nove anos de idade, porém só teve contato com as Irmãs Mensageiras do Amor Divino nove anos mais tarde. Sempre gostou de fazer leitura e o Evangelho de Mateus - 27, 27-31 - a tocou profundamente. É devota de Nossa Senhora Aparecida. Fez sua primeira profissão na Congregação em janeiro de 2014. Está na etapa do juniorato.

Clique aqui e entenda como é o trabalho da Ir. Eliana na Pastoral Vocacional. 

Thamara Gomes

 

hallel_thamara

É mais uma do time dos mineiros. Leiga e casada, conheceu os Missionários Redentoristas através do Santuário Nacional. Formada em Comunicação Social, trabalhou também na TV Aparecida. Como jornalista, hoje integra a equipe da Pastoral Vocacional da Província de São Paulo. Sua missão é falar sobre a vocação redentorista com uma juventude cada vez mais conectada. Facebook, twitter e site são alguns dos meios utilizados nesta tarefa.

Clique aqui e entenda o trabalho da Thamara na Pastoral Vocacional.

 

 
4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.