Notícias

Inspire-se na trajetória vocacional do Irmão André Luiz

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

15 NOV 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H23)

A12

Mineiro da cidade de Passo (MG), Ir. André Luiz da Silva Oliveira, C.Ss.R, é um apaixonado pelos livros. Por influência de sua avó e como um bom professor de filosofia, filho de professores, empenha-se no aprofundamento do conhecimento tanto das pessoas quanto dos lugares. Dono de um carisma e espiritualidade excepcionais, dedica-se assiduamente em conhecer a beleza do amor de Deus pela humanidade sob a intercessão de Maria Santíssima.

Filho de uma família católica e de forte participação eclesial, sua vocação surgiu a partir da leitura do livro “Glórias de Maria”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Mediante essa leitura espiritual, surgiu-lhe o desejo de se consagrar a Deus como um Irmão Missionário Redentorista, o que lhe possibilitaria conciliar a vida religiosa consagrada com o desejo de exercer o magistério. Antes de ingressar no seminário, exerceu essa bela vocação de ensinar sendo professor por dois anos na rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais.

Leia MaisVirtude do Mês: OraçãoProfundo devoto da Mãe de Deus, Ir. André é membro há 11 anos da Academia Marial e já publicou 3 livros sobre Nossa Senhora. Neste sentido, dá o testemunho de que o que mais lhe chamou a atenção nos Redentoristas, que conheceu por meio de uma missão em sua comunidade, foi o amor destes missionários por Nossa Senhora Aparecida.

Considera sua vocação profundamente mariana e revela: À medida que conheço Nossa Senhora Aparecida, mais quero levá-la as pessoas”. Esse carinho pela Mãe de Deus e nossa faz esse jovem missionário realizar-se em sua trajetória vocacional e missionária.

Confira o testemunho completo: 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...