Por Fr. Jonas Luiz de Pádua, CSsR Em Notícias

JUMIRE: comissão se reúne em BH

Entre os dias 06 e 09 de setembro aconteceu a reunião da Comissão Nacional da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) na Casa de Retiros São José, situada em Belo Horizonte/MG. Os participantes que representaram nossa província de São Paulo foram Rute Mesquita e Francielli Rodrigues (JUMIRE Campinas), Laura Ramos (Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida) e Fr. Jonas Pádua (Comissão para a Juventude da província). Também participaram diversos representantes das unidades redentoristas de Rio de Janeiro, Goiás, Campo Grande, Fortaleza, Recife e Bahia.

JUMIRE se reúne em BH

O encontro foi coordenado pelo superior provincial do Rio, Minas e Espírito Santo, responsável pela JUMIRE em nome da União dos Redentoristas do Brasil (URB), Pe. Américo de Oliveira, CSsR. Durante esses dias houve momentos para visitar alguns pontos históricos da capital mineira, partilhar as realidades de JUMIRE em cada unidade redentorista, resgatar a memória histórica de nossa juventude redentorista com o Pe. Vicente Ferreira, CSsR., e traçar perspectivas.

Dentre as partilhas da JUMIRE São Paulo, destacou-se a reestruturação de coordenação na província com inclusão de adultos como “conselheiros” que zelem pelo protagonismo juvenil em nossas comunidades e a importância de cultivar formações da identidade redentorista, bem como dispor nossa espiritualidade para todo jovem. Nossos representantes também partilharam sobre a criação de comissões com os líderes provinciais (comunicação, economia, espiritualidade e carisma redentorista, e cultura e arte) e as preparações para o II Congresso de Líderes da JUMIRE 2017 e Romaria JUMI ao Santuário Nacional em Aparecida/SP. O convite para participações se estenderá para toda JUMIRE da América Latina.

Muito foram as esperanças compartilhadas junto às juventudes JUMIRE do Brasil. Deste modo, a Comissão Nacional se comprometeu em preparar subsídios formativos, criar web site nacional e um CD jovem redentorista. Continuemos fazendo com que nossa espiritualidade e carisma Redentorista sejam um sentido concreto de vida aos nossos jovens, a fim de possibilitá-los maior consciência de que o Redentor os ama e os acolhe.

Rezemos por toda nossa Juventude Missionária Redentorista e por todo corpo missionário da Congregação do Santíssimo Redentor, chamada a servir os mais pobres e abandonados em comunidade.

Fr. Jonas Luiz de Pádua, CSsR

 
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Jonas Luiz de Pádua, CSsR, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.