Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Juventude em missão

Em outubro, a Igreja celebra o mês missionário, inspirado em Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões. Ser missionário é se entregar a uma causa, como levar a Palavra de Deus a qualquer lugar que dela necessite, não importando condições ou distâncias.

A Congregação do Santíssimo Redentor é instituto religioso missionário. Inspirados pelo exemplo de Santo Afonso de Ligório, os redentoristas procuram perceber os sinais dos tempos para evangelizar, colaborando na obra de Redenção. (Constituições Redentoristas n. 2)

O missionário redentorista deve ser no mundo um sinal alegre da presença de Cristo e, atento às necessidades dos mais pobres, trabalhar com zelo na construção do Reino. Participa ativamente do ministério de Cristo Redentor, evangelizando com simplicidade de vida e de linguagem, estando disponível para o serviço, principalmente naquelas realidades mais difíceis, levando a todos a Copiosa Redenção (Constituições Redentoristas n. 20)

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2013 e a Jornada Mundial da Juventude, o tema da Campanha Missionária deste ano é “Juventude em Missão”. O lema é “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), para lembrar que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Nova de Jesus a todos os povos.

Não é possível ser cristão sem o espírito missionário. “O Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra (At 1, 8)”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.