Por Thamara Gomes Em Notícias

Musicando e redimindo: site reúne canções redentoristas

Reunir músicas que tratem da Espiritualidade Redentorista. Esta é a proposta do site Musicare, criado pelo Pe. José Torres, Missionário Redentorista. Na página, é possível encontrar composições novas e mais antigas, divididas em temas que envolvem o universo redentorista, como músicas marianas.

 

Festival musica Católica Johannes

A ideia de desenvolver o projeto surgiu ao procurar músicas redentoristas na internet. “Fiquei surpreso em saber que eram raras. Daí, surgiu a necessidade de uma iniciativa para dar acesso à cultura musical Redentorista, riquíssima em conteúdo e musicalidade”, comentou o religioso.

Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista também foi fonte inspiração. Doutor da igreja, escritor e poeta, Santo Afonso um grande músico que desenvolveu suas habilidades artísticas para a eficácia do seu trabalho missionário.

De acordo com Pe. Torres, esta iniciativa traz à tona a importância da produção musical para o processo de evangelização dos próprios religiosos e formandos redentoristas e, consequentemente, do povo.

liturgia_musical

Para gravar algumas canções, Pe. José Torres contou com a ajuda de confrades e também formandos da Província de São Paulo que tem intimidade com a música. Segundo o idealizador, é preciso acolher os dons oferecidos por Deus para divulgar a mensagem da abundante redenção.

“Musicando e Redimindo” é o tema do projeto. Através do Musicare, o internauta terá acesso ao conteúdo musical redentorista. Os vídeos são “caseiros”, gravados de forma espontânea e criativa.

O mais importante nesta iniciativa é usar a música como instrumento de transformação, para que leve nova esperança ao povo e facilite a abertura dos corações para que o Cristo Redentor seja amado e acolhido na vida de todos.       

 

Diacono Torres - Thiago Leon

Sobre o Pe. José Torres   

Desde pequeno, sempre gostou de cantar. Na época em que estudava filosofia, foi convidado a participar do coral da PUC Campinas e foi aí que percebeu que tinha dom para música. Assim, surgiu a paixão pelo canto-coral. Pelas terras em que passou, criou iniciativas musicais. Tem especialização em musicoterapia. Já trabalhou com vários grupos de idosos utilizando a música com instrumento para harmonizar a vida das pessoas. Para este missionário, música tem tudo a ver com evangelização.

Clique aqui e conheça o Musicare.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.