Jesus é servidor por excelência. Ele realizou sua missão em meio aos problemas e injustiças da sociedade do seu tempo, e propunha um novo modo de viver. Com suas ações, mostrou como deveria se caracterizar a vida dos homens e das mulheres no Reino de Deus. Ele colocou em primeiro lugar os pobres, os fragilizados, os excluídos.
O sofrimento do povo, sem o amparo daqueles que deveriam servi-lo, levava Jesus à compaixão: “Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas” (Mc 6,34).
Jesus não se apresentou como quem queria prestígio, mas como servidor e valorizou os humildes: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11,25).
Jesus entendia e vivia o poder na perspectiva do amor, da entrega e do serviço aos irmãos e irmãs. Ele expressou isso concretamente nas opções de sua vida, a ponto de oferecer sua própria vida pela humanidade. Usou sua autoridade para servir.
Para assumir a missão de Jesus, o discípulo precisa estar tomado pelo espírito de serviço. “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Pois, quem quiser salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará” (Mc 8,35).
Se você deseja servir a Deus e aos irmãos mais pobres, entre em contato conosco:
Secretariado Vocacional Redentorista
email: vocacional@a12.com
Tel: (12) 3105-2245
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.