Por Pe. Anísio Tavares Em Notícias

O que um jovem deve pedir ao Senhor?

Antes de começar a reflexão, leia atentamente: 1º Livro dos Reis 3, 5.7-12

Mas olha só! Deus aí de novo chamando um jovem! Já deu pra perceber que o Senhor valoriza a sabedoria e a experiência dos mais vividos, mas não despreza a força e o vigor que os jovens trazem em seus corações! Já parou pra pensar que você pode ser o(a) próximo(a) jovem chamado?

Foto de: Reprodução

O que um jovem deve pedir ao Senhor?

O jovem da Bíblia que hoje vamos conhecer é Salomão! Ele é o filho do Rei Davi, aquele que também um dia foi ungido pelo Senhor para estar à frente do Povo de Deus. Salomão, após a morte de seu pai, sobe ao trono. Que missão difícil, hein! Ao dormir, Deus vem a ele num sonho (você já sonhou com Deus?) e diz: “Pede o que desejas, e eu te darei”. Meu Deus do Céu! O que você pediria?

Salomão, primeiramente, manifestou humildade, dizendo que a missão que ele recebeu era grande demais para ele: “Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar”. Só depois vem o pedido: “Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal”. E olha que nem o Senhor esperava que ele fosse fazer um pedido assim!

Gostou do pedido? Surpreenda também! Com um coração compreensivo, que saiba ver a diferença entre bem e mal, certamente nossa juventude será muito, mas muito mais feliz!

Padre Anísio Tavares
Promotor Vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.