Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 23 FEV 2018 - 11H50

Missionários Redentoristas preparam encontro vocacional para adultos

A Pastoral Vocacional Redentorista inicia, no mês de março, o ciclo de encontros vocacionais deste ano de 2018. Entre os dias 02 e 04 de março, Pe. Lucas Emanuel e Ir. João Batista de Viveiros acolhem os vocacionados que integram o projeto especial para acompanhamento de pessoas em idade adulta, ou seja, com mais de 30 anos.

Um dos objetivos do encontro é favorecer o discernimento vocacional e a escuta do Deus que chama. Para isso, o grupo reza junto e cada um dos presentes tem também a oportunidade de receber orientação individual sobre sua vocação.

Pixabay
Pixabay
A oração é fundamental para o discernimento vocacional.

De acordo com Ir. Viveiros, esta é uma oportunidade para o jovem conhecer a Congregação Redentorista, seu carisma e espiritualidade. Ao mesmo tempo, é uma chance dos Missionários Redentoristas conhecerem melhor a história de cada vocacionado.

“Para um jovem ingressar em um seminário redentorista é indispensável fazer o acompanhamento vocacional por um período de, no mínimo, um ano. Uma das exigências desse acompanhamento é participar dos encontros vocacionais”, afirmou o religioso.

:: Sou atuante em minha comunidade, mas falta algo. Tenho vocação para a vida religiosa?

O projeto de acompanhamento vocacional para adultos é novo na Província de São Paulo. São pouco mais de três anos em andamento. Aos poucos, a nova modalidade consegue acolher também aquelas pessoas mais maduras e experientes, mas que ainda estão em fase de discernimento vocacional. Ao todo, são esperados cerca de 20 vocacionados para este encontro.

Clique aqui e confira a agenda completa de encontros vocacionais.

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.