Notícias

Pe. Henrique Maciel partilha sua história de vida

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

10 JUN 2021 - 07H15 (Atualizada em 10 JUN 2021 - 08H17)

A12 Pe. Henrique César Maciel  Testemunho Missionário (A12)

“A cada amanhecer digo sim a Deus, digo sim à minha vocação missionária,
digo sim à felicidade e busco viver essa felicidade naquilo que Deus
me propõe naquele momento, naquela ocasião”.


Mineiro da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, Pe. Henrique César Correia Maciel tem 34 anos de idade, 8 de vida consagrada e 3 anos de ordenação sacerdotal. 

Homem de grande fé, criatividade e aptidão artística, como o teatro e a dança. Desde a infância, participava ativamente na vida da Igreja, junto com seu irmão na catequese e com seus pais nas missas dominicais. Sua família sempre o apoiou em suas escolhas. Aos 10 anos, tornou-se coroinha, participou de grupos de jovens, foi também catequista, atuou na pastoral da criança, da juventude e nos grupos de oração.

Leia MaisItinerário Vocacional - Maio: Contato com a famíliaIrmão Joaquim Acassio conta sua história de vida Reze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaConheceu os Missionários Redentoristas nas romarias ao Santuário Nacional, ao ouvir a Rádio Aparecida e nas Missões Populares.

Ao falar de sua vocação, ele diz: “Eu não conseguiria pontuar um momento único em que eu fui chamado por Deus e tive a certeza absoluta de que a minha missão era ser sacerdote”. Mas, foi o acolhimento que o fez escolher a família redentorista para viver sua vocação, para cultivar e viver os valores eternos oriundos da Palavra de Deus, além da espiritualidade afonsiana, do ardor missionário, do despojamento e da vida de comunidade.

Pe. Henrique Maciel costuma orientar os pais quando ouve “que se criam os filhos para o mundo”: “Na verdade, se criam os filhos para Deus. E se Ele chamar seu filho para uma vocação, apoie, ame e permita que Deus vá conduzindo essa vocação e seu filho à felicidade, à realização plena”.

Aos jovens, ele deixa um recado: “Não tenham medo de dizer sim a Deus, a esse chamado que Ele desperta em seu coração”. A vocação completa cada pessoa, fazendo-a sentir-se feliz e realizada, tanto como ser humano quanto como filho ou filha de Deus, pois encontra o verdadeiro sentido da vida.

Confira o testemunho completo do Pe. Henrique Maciel: 

Seja um Missionário Redentorista!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.