Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 18 AGO 2020 - 09H49

Prepare-se para celebrar a 51ª Semana Vocacional

O mês vocacional será celebrado de uma forma diferente este ano. Com todas as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, a prioridade durante este período passa a ser a oração em casa, de forma individual ou em família. Ainda assim, há muito o que celebrar neste período em que toda Igreja volta suas atenções para as vocações específicas.

De 23 a 30 de agosto, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo promove, no Santuário Nacional, a 51ª Semana Vocacional com o tema “Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?”. Esta é uma oportunidade de silenciar-se para escutar o Deus que chama, que convoca, e que espera de cada indivíduo uma resposta de amor.




A
Semana Vocacional é um convite a profundo discernimento para ouvir com clareza e convicção a voz que dá sentido à vida de cada um e que preenche o coração de homens e mulheres.

Diante de todo o barulho ao redor, é preciso se perguntar:

Qual voz quero ouvir? Quais são os meus sonhos? Quais são os meus ideais de vida? Qual a missão que o Senhor reserva para mim? Qual é a minha verdadeira vocação?

Sua realização plena pode estar condicionada a essas escolhas. Por isso, independentemente se é um caminho fácil ou difícil, você precisa se questionar:

O que realmente me realiza como pessoa, na Igreja e na sociedade?

Leia MaisExercícios para você pensar sobre a escolha da vocaçãoSubsídio propõe profundo discernimento da vocação Em agosto, reze todos os dias a Oração VocacionalVeja algumas dicas para rezar pelas vocações em casaHá muitas vozes ressoando e oferecendo propostas diferentes de vida. Caminhos que levam à satisfação passageira, que não exigem sacrifícios e que afastam as pessoas de Cristo.

A proposta da Semana Vocacional é, justamente, levar os cristãos, especialmente os jovens, a refletir sobre tudo isso, a pensar sobre sua missão no mundo enquanto família, enquanto leigo ou leiga, ou como um religioso ou um sacerdote.


Prepare o seu coração para celebrar este momento especial! De 23 a 30 de agosto, acompanhe a 51ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação e pelo A12.com.


BAIXE O ROTEIRO VOCACIONAL DA SEMANA 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...