Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2019 - 10H24

Reze sempre por sua família

A família é o berço das vocações. Com um sentimento de amor e gratidão aos homens e mulheres que assumem a vocação matrimonial, o Pe. Geraldo de Paula, Missionário Redentorista, presidiu a Celebração Eucarística desta quarta-feira (21) no Santuário Nacional e rezou por todos aqueles que se dedicam à missão de pais, mães, maridos e esposas.

"O matrimônio é uma vocação abençoada. Neste amor, nesta felicidade vivida entre os dois, é que os filhos são criados e educados na fé. Assim, se tornam uma expressão do amor de Cristo por onde passam, na escola, na comunidade ou no trabalho."

Pe. Geraldo lembrou que, na sociedade individualista em que vivemos, o amor é deixado de lado. Mas o matrimônio, como também a vida religiosa e sacerdotal, é sinal de doação, de entrega total ao outro.

:: Confira a reflexão sobre a Vocação Matrimonial

Ao longo de 27 anos de sacerdócio, o Missionário Redentorista orientou muitas famílias por vezes abaladas. E o conselho continua sendo o mesmo:

“Somos cheios de fraquezas, de limites. Mas Deus é a força de um relacionamento. Nunca se esqueçam da oração, como meio de salvação. Reze sempre por seu esposo, pelos seus filhos. Reze em família. Na oração, um fortalece o outro.”

Thamara Gomes
Thamara Gomes


Pe. Geraldo de Paula viveu os últimos três anos em Portugal, onde atuou em uma paróquia redentorista. De volta ao Brasil, assume a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo.

:: Oração pelas famílias

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...