A família é o berço das vocações. Com um sentimento de amor e gratidão aos homens e mulheres que assumem a vocação matrimonial, o Pe. Geraldo de Paula, Missionário Redentorista, presidiu a Celebração Eucarística desta quarta-feira (21) no Santuário Nacional e rezou por todos aqueles que se dedicam à missão de pais, mães, maridos e esposas.
"O matrimônio é uma vocação abençoada. Neste amor, nesta felicidade vivida entre os dois, é que os filhos são criados e educados na fé. Assim, se tornam uma expressão do amor de Cristo por onde passam, na escola, na comunidade ou no trabalho."
1/6
Pe. Geraldo lembrou que, na sociedade individualista em que vivemos, o amor é deixado de lado. Mas o matrimônio, como também a vida religiosa e sacerdotal, é sinal de doação, de entrega total ao outro.
:: Confira a reflexão sobre a Vocação Matrimonial
Ao longo de 27 anos de sacerdócio, o Missionário Redentorista orientou muitas famílias por vezes abaladas. E o conselho continua sendo o mesmo:
“Somos cheios de fraquezas, de limites. Mas Deus é a força de um relacionamento. Nunca se esqueçam da oração, como meio de salvação. Reze sempre por seu esposo, pelos seus filhos. Reze em família. Na oração, um fortalece o outro.”
Pe. Geraldo de Paula viveu os últimos três anos em Portugal, onde atuou em uma paróquia redentorista. De volta ao Brasil, assume a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.