Nesta sexta-feira (08) pela manhã, reunidos como irmãos no Santuário Nacional de Aparecida, sacerdotes, religiosos e leigos celebraram com alegria o sexto dia da 56ª Semana Vocacional, com o tema “Vocação: escutar, acolher e partir com o coração ardente”.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Luiz Almir Gonçalves, C.Ss.R., diretor do Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), e contou a presença dos formandos da etapa do propedêutico.
Em sua homilia, Pe. Luiz Almir lembrou aos devotos que a primeira vocação que recebemos de Deus é a vida. Mas o Senhor da Messe nos chama para algo maior, para fazer mais por seu Reino.
“No decorrer dos dias, somos chamados para uma vocação específica, que dá sentido ao nosso viver. Vocação ao matrimônio, vida religiosa, vocação sacerdotal e laical, cada uma com a sua beleza, com seus dons, seus desafios e particularidades. Deus chama e espera de nós uma resposta”.
Presença marcante dos seminaristas redentoristas na celebração eucarística.
O Missionário Redentorista também recordou um pouco da vida e da missão de São Domingos de Gusmão, cuja memória litúrgica é celebrada no dia 08 de agosto. Domingos nasceu na Espanha, em 1170. Era de família nobre, rica e muito católica. Foi o fundador da Ordem Dominicana.
Um homem conhecido por ajudar as pessoas, pela fé e pela grande devoção ao Santo Rosário.
“São Domingos de Gusmão não perdia nenhuma oportunidade de ser solidário, de ser fraterno. Em cada rosto humano, ele enxergava a face de Jesus Cristo. Uma vida dedicada a Deus, aos irmãos e ao Santo Rosário”, reforçou o Pe. Luiz Almir durante sua reflexão.
A celebração eucarística desta sexta-feira foi um convite a continuarmos a rezar pelas vocações, pedindo ao Senhor da Messe que envie mais jovens operários, dispostos a gastar a vida pelo anúncio do Evangelho e pelos irmãos.
Assista celebração na íntegra:
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
São Geraldo Majella e o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo
A mística intimidade de São Geraldo com o Menino Jesus: das brincadeiras na infância ao milagre das chaves perdidas. Conheça essas histórias de fé e humildade
Conheça a Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório
Descubra o caminho de amor e humildade na página Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório, com navegação intuitiva e visual renovado. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.