Por Redação A12 Em Notícias

Romaria Redentorista: Programação conta com bloco ‘Só Alegria’

Foto de: divulgação

Romaria Redentorista - Encerramento do Ano Vocacional

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe no dia 16 de novembro a Romaria Redentorista, evento organizado pela Congregação do Santíssimo Redentor – Província de São Paulo.

Após um ano intenso de atividades, a romaria marca o encerramento do Ano de Promoção da Vocação Missionária na Província.

A programação da romaria conta com uma missa na Basílica de Aparecida, seguida de procissão até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde acontecerão dois shows de encerramento.

O percurso entre a Basílica e o Centro de Eventos será animado pelo Bloco ‘Só Alegria’ da cidade de Cunha (SP).

A integrante do Bloco Só Alegria, Cíntia Lorena, contou que o grupo tem um ano e seus integrantes são católicos praticantes, sendo um bloco familiar.

“O Bloco Só Alegria existe há exatamente um ano. Tocou nesse carnaval de 2014. A cada noite, na concentração, rezávamos antes de sair. E qual não foi nossa surpresa, na primeira noite, enquanto fazíamos a oração chegou a imagem de Nossa Senhora de Fátima para pernoitar na casa da vizinha. Então, ela não adentrou sua casa, ficou na pequena calçada, segurando a imagem até o bloco desaparecer, tocando alegremente na estreita rua. Assim, a certeza pairava em nosso coração, que Deus tinha outros propósitos para o bloco e mandou sua mãe nos avisar”.

Com um jeito diferenciado e alegre, o bloco vai interpretar o hino do Ano Vocacional Redentorista, ‘O Redentor te chama pelo nome’, composição do Missionário Redentorista, Padre Ronoaldo Pelaquin.

"Por isso, com alegria participaremos da procissão até o Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, às 9h, saindo da Basílica, cantando o Hino "O Redentor Te Chama Pelo Nome" do Padre Pelaquin, com muito entusiasmo. Confirmando que “Deus Chama a Gente pra um Momento Novo” para evangelizar uma “Nova Geração”, com os braços elevados ao céu pedindo sempre “Dai-nos a Bênção, ó Mãe Querida” para celebrar esse bloco que é Só Alegria. Entregaremos, aos pés da Santa, a camiseta do Bloco Só Alegria, na certeza de que o Senhor nos reserva outros desafios, para os quais estaremos prontos", afirmou Cíntia.

De acordo com Padre Ronoaldo Pelaquin, o Ano jubilar tem como finalidade o despertar de vocações e o hino vem contribuir com este processo de discernimento vocacional.

“O tema faz um convite aos jovens como Jesus fez a seus apóstolos e o hino começa com este convite e auxilia no processo de evangelização através da música. Através dela a pessoa se sente convidada. É um despertar e um instrumento vocacional”, completou padre Pelaquin.

Romaria Redentorista:

8h – Missa no Santuário Nacional de Aparecida 9h – Procissão até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida 10h - Acolhida no Centro de Eventos com a Banda Diaconia 10h30 – Palavra Redentorista 10h40 – Show com a banda Cantores de Deus 11h40 – Momento Mariano 

Informações sobre a Romaria Redentorista através do telefone (12) 3105-2245.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.