Foto de: Congregação Redentorista
Santo Afonso de Ligório
“Deixar tudo para ganhar tudo”, foi o que fez Afonso Maria de Ligório ao abandonar a advocacia e a vida estável que levava com sua família para se dedicar aos doentes e miseráveis da cidade de Nápoles, na Itália. Alguns anos depois, já ordenado sacerdote, Afonso organizou um grupo que se dedicava aos pobres e abandonados, iniciando a Congregação do Santíssimo Redentor.
“O que mais Santo Afonso me ensina é a vida de perseverança e confiança em Deus. Para a vida comunitária, me ensina o diálogo, o amor e a doar-me pelo meu irmão de comunidade.” (seminarista Marco Lucas)
Junto com os demais missionários de seu tempo, Afonso levou o Evangelho às pessoas que mais precisavam de socorros humanos e espirituais.
“Me emociona ver nos olhos das pessoas o Deus vivo. Essa experiência de fé é a razão da nossa vocação. O povo de Deus nos evangeliza!” (Padre Lucas Emanuel)
Santo Afonso foi para junto do Pai em 1º de agosto de 1787, deixando como legado o ardor missionário e a audácia de levar a Redenção aos lugares mais desafiadores.
“Os testemunhos de grandes Missionários Redentoristas me ajudam a perceber que, mesmo diante de tantos desafios e fraquezas, podemos viver. Vale a pena gastar os dias no anúncio da Copiosa Redenção.” (Padre Lucas Emanuel)
Quem são?
Marco Lucas Tomáz
Reside em Sorocaba-SP, no Seminário São Geraldo Majela, onde se prepara para ser irmão missionário redentorista. Cursa o 6º semestre de administração de empresas.
Padre Lucas Emanuel Almeida
Trabalha na formação inicial dos futuros Missionários Redentoristas, no Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d'Oeste-SP.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.