O Santuário Nacional de Aparecida acolhe entre 21 e 23 de outubro, a primeira Feira Vocacional. O evento promete trazer um momento especial de informação, discernimento vocacional e intercâmbio de experiências.
Foto de: Arquivo Pessoal
Ir. Viveiros é um dos responsáveis pela Feira Vocacional
Um dos responsáveis pelo projeto, Ir. Viveiros afirma que será uma oportunidade de um trabalho ‘intercongregacional’ e torna possível a unidade e a comunhão entre os diversos carismas da Igreja. São esperados mais de 50 congregações e carismas diferentes.
Na sexta-feira (21), às 18h, uma Celebração Eucarística marcará o início das atividades. “Temos no Santuário, um trabalho vocacional desde 1980. Sempre houve um atendimento ao jovem que quisesse pensar em vocação, mas nunca havíamos pensado em uma feira vocacional”, explica Ir. Viveiros.
Ele conta que foram enviadas mais de 450 cartas, convidando as diversas congregações, carismas e governos provinciais para uma participação no evento. “Aqui é o centro de celebração da vida e da fé. É um lugar muito apropriado e fecundo para falar de vocação”, opina.
O irmão também explica que não é um momento de competição, mas de comunhão. Cada uma das congregações participantes vão mostrar o seu espírito de Igreja, o carisma, a espiritualidade e o seu jeito. “Também é um trabalho eclesial, não só para convidar as pessoas para serem padres ou irmãos, mas para todos refletiram suas vocações”, afirma.
A feira também tem o objetivo de oferecer ao romeiro, ou devoto, uma conversa sobre vocação. Vários agentes vocacionais estarão disponíveis para falar com quem desejar, fornecer material vocacional, como, oração, panfletos etc. “É hora de rezar ao senhor pedindo mais operários”, comenta o irmão.
Oportunidade de autoconhecimento para a juventude
Na avaliação de Ir. Viveiros, o jovem quando se sente chamado fica inquieto e incomodado. Por um lado, recebe ofertas do mundo, mas por outro lado tem o chamado de Deus. “Eles têm duvidas se vão dar conta do recado, se têm mesmo a vocação dentro si, incertezas quanto a relacionamentos, família e curiosidades sobre a vida religiosa”, conta.
A exposição vocacional será realizada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A entrada será gratuita. No domingo haverá um sorteio de uma Imagem Fac-símile de Nossa Senhora Aparecida.
Confira a programação da Feira Vocacional:
Sexta-feira, 21/10
18h00: Missa de abertura no Santuário Nacional
19h00: Procissão - Do Santuário Nacional até o Centro de Eventos
19h30: Bênção do espaço e início da exposição vocacional
Sábado, 22/10
07h00: Exposição vocacional no Centro de Eventos
10h00: Apresentações artísticas
14h30: Apresentações artísticas
17h00: Encerramento das atividades no Centro de Eventos
18h00: Missa Vocacional no Santuário
Domingo, 23/10
05h30: Missa Vocacional no Santuário
06h30: Procissão do Santuário ao Centro de Eventos
07h00: Exposição vocacional
09h00: Apresentações artísticas
12h00: Momento oracional e encerramento das atividades
Mais informações
:: Conheça todas as etapas formativas para vocacionados Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.