Foto de: Thamara Gomes
O Secretariado Vocacional bateu um papo com o frater Reinaldo Beijamim. Ele nos conta um pouco de sua história vocacional.
1- Em que etapa da formação está?
2° ano de Teologia, que corresponde a etapa do juniorato.
2- Com quantos anos teve o primeiro contato com os redentoristas e aonde?
Meu primeiro contato com os redentoristas foi por meio das romarias que fazíamos ao Santuário Nacional e pelos meios de comunicação, mais precisamente pela Revista de Aparecida e depois a TV.
Foto de: arquivo pessoal
3- Há quanto tempo está na formação?
Entrei para o seminário no dia 10 de fevereiro de 2008. Aqui estou respondendo meu chamado por praticamente 5 anos e meio.
4- Como você percebeu que tinha vocação para a vida missionária?
Em minha caminhada de fé, Deus me provocou a testemunhá-lo na doação total, com o coração ardente de desejo de fazer algo mais para Ele e para o próximo, senti-me impulsionado a responder esse chamado pela vocação missionária.
5- Quais são os principais desafios para se aceitar o chamado à vida religiosa?
O desafio principal é desapegar-se de muitas coisas que a missão exige para que haja de fato eficácia. Tem de entregar-se sem medo e sem apego a coisas passageiras.
Foto de: arquivo pessoal
6- O que mais te encanta na vida missionária?
Deus-Amor quer que sejamos felizes antes de tudo. O que me mais encanta na vida missionária é de perceber Deus agindo em meu viver, concedendo-me alegria e coragem em minha caminhada vocacional. O caminho é ser feliz no amor que Deus nos concede e fazer com que esse amor transborde a todos pela vida missionária que Ele nos mostrou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.