Por Thamara Gomes Em Notícias

Tu, Senhor, és o tesouro de todo pobre

Por vezes, falamos em nossas reflexões sobre os missionários redentoristas. Mas você sabe quais são os trabalhos desenvolvidos por eles? Muitas vezes lembrados como ‘missionários de Nossa Senhora Aparecida’, por administrarem o Santuário Nacional, os redentoristas têm uma missão junto ao povo: levar a palavra de Deus aos mais pobres e abandonados.

“A desigualdade social foi um aspecto fundamental para o meu chamado à vida missionária. Mesmo nascendo em uma cidade do interior, onde aparece pouco o limite das classes sociais, angustiava-me a injustiça e a miséria.” (RimarCésar Diniz, formando)

Como disse Santo Afonso “Tu, Senhor, és o tesouro de todo pobre." O redentorista é, portanto, um missionário do povo.

“São as pessoas que dão sentido para as nossas vidas. Em nossos trabalhos missionários procuramos falar de Deus para as pessoas. Mas, no final das contas, são elas que acabam nos evangelizando. O amor, a paz, o carinho e o testemunho que brotam dessa relação com o povo nos inspiram a continuar nossa caminhada vocacional. É o povo que nos dá força, ânimo e vigor para continuar espalhando o amor redentor do Pai ao mundo.” (Fráter João Paulo Oliveira)

Quem são?

Foto de: arquivo pessoal

Rimar César Diniz

Foi admitido em 2009 como seminarista na congregação redentorista, aos quinze anos. Cursou os dois últimos anos do ensino médio em Aparecida. Hoje, está na etapa de formação denominada postulantado, cursando o segundo ano de filosofia.

 

 

 

Foto de: arquivo pessoal

Fr. João Paulo de Oliveira

Em 2004, entrou para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida, para cursar o ensino médio. Depois, realizou os estudos filosóficos. Em 2011, emitiu publicamente seus primeiros votos na Congregação Redentorista. Agora, está cursando o segundo ano de teologia. Faz parte da equipe de promotores vocacionais da Província de São Paulo.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.