Por Thamara Gomes Em Notícias

Um jeito jovem de anunciar a graça da redenção

Tem novidade na área! Nós, do Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo, apresentamos a vocês, jovens, nossos novos companheiros de missão: Afonso e Geraldo, personagens caricatos de Santo Afonso e São Geraldo, dois nomes muito importantes para a Congregação Redentorista.

Ilustração de: Lindomar di Palma

Em desenho: São Geraldo e Santo Afonso

O novo projeto foi inspirado no pensamento de São Clemente, também redentorista: ‘Anunciar o evangelho de um modo sempre novo’. De agora em diante, as ilustrações do nosso amigo Lindomar Di Palma irão colorir e enriquecer parte do nosso conteúdo em todas as plataformas de comunicação de cunho vocacional (site, Jornal Santuário, Revista de Aparecida e redes sociais).

Afonso e Geraldo irão nos acompanhar em diversas publicações, tornando-as mais joviais. O objetivo final continua sendo anunciar a graça da redenção a todos.

Com a palavra, os protagonistas dessa história: 

Ilustração de: Lindomar Di Palma

Santo Afonso

“Jovens missionários, será um prazer caminhar com vocês nessa nova jornada. Vou me apresentar. Sou Afonso, nasci em Nápoles, na Itália. Graças ao esforço de meu pai e minha mãe pude estudar e me formar em Direito Civil e Eclesiástico. Durante algum tempo exerci a profissão nos tribunais, mas estar tão perto daquela corrupção toda não era para mim. O que eu queria mesmo era ajudar os doentes e os mais pobres de minha cidade. Nesse tempo, senti o chamado de Deus e percebi, então, que minha vocação era ser padre. Depois de muito esforço e dedicação, fui ordenado sacerdote. Mas continuei com um desejo grande de dedicar minha vida aos mais humildes e excluídos da sociedade. Por inspiração divina, organizei um grupo que se dedicava ao trabalho com os mais pobres e abandonados. Com meus amigos, iniciei, então, a Congregação Redentorista. Fui e sou muito feliz em minha missão. Espero ajudar cada um de vocês a se descobrir e entender sua vocação. Venham conosco anunciar a redenção a todos!”

 

Ilustração de: Lindomar di Palma

São Geraldo 

“Irmãos, sou Geraldo, também de origem Italiana. Venho de uma família pobre, mas muito unida e trabalhadora. Desde o início, aprendi o poder da oração. Infelizmente, meu pai faleceu quando eu ainda era jovem, e tive que começar a trabalhar para ajudar no sustento da casa. Sempre tive em meu coração a vontade de servir a Deus e abraçar a vida religiosa, mas não foi fácil. Levei muitos ‘não’, mas não desisti. Conheci os redentoristas durante uma missão que realizaram em minha cidade. Fiquei encantado com o trabalho daqueles homens de batina preta. Decidi, então, segui-los. Depois de muita experiência com os redentoristas, fiz minha consagração religiosa, me tornando irmão missionário. Sou um homem realizado! Por isso eu digo, não tenham medo! Arrisquem-se, pois a causa é de Deus!”

“Um jeito jovem de anunciar a graça da redenção”

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.