Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 08 MAR 2018 - 13H15

Unidos em Cristo

Shutterstock.
Shutterstock.

A amizade é um dom de Deus. São os amigos que vão estar ao nosso lado nas adversidades. E não estamos falando dos milhares de amigos das redes sociais, mas daqueles que verdadeiramente te conhecem, que são capazes de ouvir, de perdoar e de dizer palavras de incentivo ou consolo. Uma conexão muito além do WhatsApp!

Na caminhada vocacional e formativa, a amizade também tem papel importante. A vida comunitária nos leva a perceber que somos irmãos em Cristo, com ideias e objetivos semelhantes. Essa comunhão fraterna é representação pura e simples da ternura de Deus.

Compartilhar bons momentos, tristezas, um modo de ser e de viver está entre as grandes alegrias da vida em comunidade. Ter alguém para dividir angústias, risos, projetos e missões é uma dádiva.

Aquele que escolhe seguir aCristo e aceita sua vocação se mostra também disposto a viver junto do outro, seja em família, com os irmãos da Paróquia ou em uma casa religiosa.

Em tempos tão individualistas, de pessoas egoístas e isoladas, o valor da amizade é inestimável. O bom amigo é precioso!

“Eu chamei vocês de amigos, porque fiz vocês conhecerem tudo o que ouvi de meu Pai”. (cf. João 15, 15)

Oração pelos amigos

Obrigado, Senhor, pelos amigos que nos deste. Os amigos que nos fazem sentir amados sem por que. Que têm o jeito especial de nos fazer sorrir. Que sabem tudo de nós, perguntando pouco. Que conhecem o segredo das pequenas coisas, que nos deixam felizes. Amém!

:: Poema: Eu quero amigos

:: Psicóloga fala da importância da amizade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.