Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 31 JUL 2019 - 09H04

Veja como foi o primeiro encontro vocacional para crianças

“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, 
pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. (Mt 19, 14)

Atentos ao pedido de Jesus aos discípulos, o Secretariado Vocacional Redentorista da Província de São Paulo acolheu, de 26 a 28 de julho, garotos de 6 a 13 anos de idade para um encontro vocacional. Eles estavam acompanhados dos pais e responsáveis e todos ficaram hospedados no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

De maneira simples e leve, Pe. Lucas Emanuel, Missionário Redentorista, conduziu as atividades. As crianças ouviram sobre a Vocação de Samuel (1Sm 3, 1-10) e conheceram um pouco da história da Congregação Redentorista através de seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório.

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista
Leonardo Benetti e família.

Em um passeio descontraído pelo Santuário Nacional, foram recebidos pelo Tijolinho e sua turma no Espaço Devotos Mirins, localizado no subsolo da basílica. Através das brincadeiras, puderam perceber a missão de padres, religiosos e leigos na Igreja e na sociedade.

O pequeno Leonardo, de 10 anos, ficou encantado com tudo, garantem os pais Emerson e Luciene, que também estiveram presentes.

“O encontro foi o mais bonito que já vivenciei. Tenho certeza que tocou profundamente os corações de todos que ali estavam. Meu filho ficou encantado ainda mais por este amor a Jesus e ao próximo. Agradeço a todos que ajudaram a preparar este encontro especial.”

:: Agenda de encontros vocacionais

Uma criança deve participar de encontros vocacionais? Depois deste final de semana intenso, certamente podemos responder essa pergunta com uma simples palavra: SIM.

Próximo encontro

De 06 a 08 de dezembro, essa turminha volta a se encontrar no Seminário Santo Afonso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...