Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Vida Missionária

Foto de: equipe de missões redentoristas

Missões Redentoristas

Missionários Redentoristas em ação

Vida comunitária, trabalho em equipe, simplicidade, partilha de bens, de dons e de talentos. Assim é a vida missionária. Para isso, é preciso superar dentro de si mesmo as inclinações para o individualismo e o egoísmo, e sair ao serviço do povo de Deus.

“O que mais me encanta na vida missionária é o encontro direto com o povo, especialmente o necessitado, em busca de uma evangelização.”   (seminarista Jonas de Pádua)

“Quando mais jovem, mesmo não tendo clareza do que era vida missionária, o que me chamava a atenção nos redentoristas era o jeito de lidarem com o povo, simplicidade e acolhimento. Vida de missão, jeito carinhoso com os pobres. Disponibilidade para as coisas mais difíceis.” (Padre Antônio Carlos Barreiro)

Através do batismo, todo cristão é chamado a ser missionário. Há espaço para todos aqueles que se comprometem com o Reino de Deus.

“Nossa sociedade está cada vez mais atraente com informações e interesses individualistas. Por isso, a experiência humana, pessoal e comunitária, torna-se essencial em nós para o crescimento próprio e proximidade afetiva com Cristo no irmão necessitado.” (Jonas de Pádua)

Ser missionário é colocar-se à disposição. O missionário vai adiante, levando sempre a Palavra de Deus. “Ide, sem medo, para servir.” (Papa Francisco, 28/07/2013)

Quem são?

Foto de: Davi Xavier

Padre Barreiro

Padre Antônio Carlos Barreiro

Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, na Arquidiocese de Campinas. Em agosto, a paróquia fará seis anos de instalação sob responsabilidade dos missionários redentoristas.

 

Foto de: arquivo pessoal

Jonas de Pádua

Jonas de Pádua

Ingressou na formação redentorista em 2008, aos 15 anos. Hoje, está cursando o terceiro ano de Filosofia. Reside em Campinas.

 

Na semana que vem, você confere, na íntegra, os depoimentos vocacionais do padre Barreiro e do estudante Jonas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.