Por Thamara Gomes Em Notícias

Vivência missionária

'Juventude e missão: O Redentor te chama pelo nome'. Este foi o tema da 1ª Ação Jovem Redentorista organizada pelo Secretariado Vocacional da Província de São Paulo em parceria com a juventude missionária redentoristas, leigos, seminaristas e estudantes da Congregação do Santíssimo Redentor.

“A missão é um tempo forte de evangelização e de graças para a paróquia. É o momento de suscitar nos fiéis leigos o despertar para a participação na comunidade e na paróquia”, afirma Pe. Inácio Pires, administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Ação Jovem Redentorista em Gonçalves, Minas Gerais (9)

Durante 8 dias (25/01 a 01/02), os jovens vivenciaram um experiência verdadeiramente missionária em Gonçalves-MG, cidade de aproximadamente 4 mil habitantes. Moças e rapazes com sede de evangelizar realizaram visitas às famílias, celebrações, missãozinha com as crianças, encontro com a juventude, entre outras atividades.

A iniciativa que tinha como objetivo levar os jovens e demais pessoas identificadas com o carisma, a espiritualidade e a missão redentorista para uma experiência missionária concreta foi além disso, e proporcionou um crescimento pessoal para os missionários. “Participar das missões levanta a gente, mostra que nosso trabalho é muito importante não só pra gente mas para toda a comunidade. Você vê o sorriso no rosto de uma criança é maravilhoso”, comentou a jovem Raíssa Lopes, de Diadema-SP.

Vida longa à Juventude Missionária Redentorista! Que os jovens continuem a crescer fortes na fé e alegres na esperança.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.