Notícias

Vocação: assumir os mesmos sentimentos do Coração de Jesus

Escrito por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R.

23 MAI 2022 - 13H38 (Atualizada em 18 JAN 2023 - 16H26)

Ir. Thaylor Bertoli

A alegria é uma característica fundamental daquele que encontra o verdadeiro sentido da sua vida, daquele que responde positivamente ao chamado de Deus. Aquele que encontra o sentido da sua vida é uma pessoa agradecida e que sabe ofertar a Deus e ao próximo aquilo que tem de melhor em sua existência, e no coração. É aquele que se deixa conduzir pela Palavra de Deus que o ilumina, sustenta e encoraja a alargar o coração e a alma para acolher todos aqueles que Deus colocar em sua vida.

É um profeta que procura por meio do seu exemplo e testemunho de vida mostrar que é possível ter e viver cotidianamente os mesmos sentimentos de Jesus e, com isso, fazer a vontade de Deus Pai na simplicidade do dia-a-dia. Aquele que se deixa iluminar pelos sacramentos para viver um constante diálogo com Deus e com o próximo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa vocacional março de 2022


Essas são algumas características daqueles que assumem para si os mesmos sentimentos de Jesus de Nazaré, e que fazem de suas vidas um contínuo encontro com Deus na pessoa do seu semelhante. “Quem é o teu próximo?” (Lc 10, 36-37). É aquele que precisa da tua mão estendida e do teu coração aberto para acolher. Seja feliz, seja um promotor da paz e da esperança, seja um vocacionado a eternidade, deixando-se iluminar pela luz da Palavra de Deus e pelos Sacramentos fazendo do Coração de Jesus o seu coração.

Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...