Vocação: assumir os mesmos sentimentos do Coração de Jesus

A alegria é uma característica fundamental daquele que encontra o verdadeiro sentido da sua vida, daquele que responde positivamente ao chamado de Deus. Aquele que encontra o sentido da sua vida é uma pessoa agradecida e que sabe ofertar a Deus e ao próximo aquilo que tem de melhor em sua existência, e no coração. É aquele que se deixa conduzir pela Palavra de Deus que o ilumina, sustenta e encoraja a alargar o coração e a alma para acolher todos aqueles que Deus colocar em sua vida.
É um profeta que procura por meio do seu exemplo e testemunho de vida mostrar que é possível ter e viver cotidianamente os mesmos sentimentos de Jesus e, com isso, fazer a vontade de Deus Pai na simplicidade do dia-a-dia. Aquele que se deixa iluminar pelos sacramentos para viver um constante diálogo com Deus e com o próximo.

Missa vocacional março de 2022
Essas são algumas características daqueles que assumem para si os mesmos sentimentos de Jesus de Nazaré, e que fazem de suas vidas um contínuo encontro com Deus na pessoa do seu semelhante. “Quem é o teu próximo?” (Lc 10, 36-37). É aquele que precisa da tua mão estendida e do teu coração aberto para acolher. Seja feliz, seja um promotor da paz e da esperança, seja um vocacionado a eternidade, deixando-se iluminar pela luz da Palavra de Deus e pelos Sacramentos fazendo do Coração de Jesus o seu coração.

Conheça a experiência vocacional do Fr. Gabriel Rijo

Vocação: É Deus quem chama

Morre aos 97 anos o padre Rubem Leme Galvão, C.Ss.R.
Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 13 de junho, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o decano redentorista Pe. Rubem Leme Galvão, C.Ss.R.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.