Por Secretaria Provincial Redentorista Em Notícias Atualizada em 21 AGO 2018 - 08H27

Vocação Cristã: Experimente a alegria de servir!

De forma particular, falar sobre a vocação cristã é falar sobre um chamado a todo batizado, que deve buscar um caminho de santidade que culmine no serviço e na vivência de uma vocação específica.

Em uma de suas mensagens para o Dia Mundial das Vocações, o Papa Francisco ressaltava que a vocação nasce na Igreja; daí o fato de sermos um povo vocacionado a servir, a doar a própria vida. Ou seja, o Papa sempre nos exorta acerca de um serviço prestado para o outro, sendo este serviço uma doação total da vida de cada um de nós àqueles que mais precisam. É nesse contexto de realização de oferta pessoal que, através da vocação de amar ao próximo, pode-se experimentar uma forte experiência de ser Igreja Missionária ou, como diz o próprio Papa, uma Igreja em Saída.

shutterstock
shutterstock

Para que se possa vivenciar a vocação cristã, basta olhar para a vida pública de Jesus. Ele veio salvar o seu povo, reatando com todos a Nova Aliança que ali estabelecera. Ao ler e rezar com a passagem de Jo 10,15b, em que Jesus fala: “Eu dou minha vida pelas minhas ovelhas”, pode-se entender aqui que o ápice da vocação cristã é dar e ofertar a vida pelos outros.

Alargando o olhar, a vocação cristã também é baseada em Lc 10, 29-37, na narração do Bom Samaritano, em que há a grande educação para os batizados serem irmãos, próximos uns dos outros, principalmente daqueles que estão sofrendo.

:: 7 inspirações de Maria para os leigos

Desta forma, aderindo a Jesus Cristo, somos convocados a dar um “Sim” que compromete a vida de todos aqueles que creem. Há o cumprimento do ser livre em uma entrega total Àquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (cf Jo 14,6). Como vocacionado, vivencia-se a busca pela Eucaristia, pela Reconciliação e demais sacramentos, a unidade com a Igreja e seus ensinamentos, onde se é um só povo e um só corpo. E, vivenciando tudo isto, a vocação cristã pode ser bem vivida em uma vida reta e santa, unida e em conformidade a Cristo Jesus.

Que a graça de Deus sustente a vocação de todo batizado, chamado a uma vida reta e santa, e que a Virgem Maria interceda pelas vocações na Igreja!

Giannini de Araújo
Comunidade Católica Shalom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretaria Provincial Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...