Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Vocação Cristã: Revestido no amor, para ser luz no mundo

Pelo Batismo, somos chamados uma vida cristã como filhos e filhas de Deus. Todos somos chamados a uma vida cristã profundamente comprometida com a causa de Cristo e sua Igreja. Deus nos chama, nos convoca, nos incita a viver uma vida engajada na construção do seu Reino.

Os cristãos são todos os homens e mulheres que pelo batismo aderem a Jesus Cristo. E para ser de Cristo nós devemos ser seus discípulos e missionários no mundo. Devemos testemunhar o “Deus vivo” que liberta o seu povo eleito dos opressores e da opressão, que perdoa todos os pecados, indistintamente. É deste Deus que seu divino Filho, Jesus que nos foi enviado, para que todos nós tenhamos vida e vida plena.

Vocação Cristã

Escutar o chamado de Jesus de Nazaré e dar um sim autêntico ao seu Evangelho é aceitar o doce convite de Jesus para viver segundo a sua Palavra. Sendo “sal da terra e luz do mundo”, testemunhando o amor, a misericórdia e a fidelidade de Deus para conosco. É o próprio Jesus que nos chama e nos faz seus seguidores. Chama-nos para viver uma intima relação com o Pai e com os irmãos, acolhendo a vida como dom, entregando-nos ao serviço de nossos semelhantes.

Os cristãos consagrados pelo batismo são chamados para viver e testemunhar na Igreja e no mundo a maneira de Jesus Cristo.

Padre Wagner Augusto Portugal com adaptação Ir. Sirley, OSR

Leia mais: Iniciação à vida cristã

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.