Maria foi a primeira dos que, sem terem visto, acreditaram. É modelo e exemplo para todas as vocações. Se aprendermos a consultar e escutar Maria em todas as ocasiões, ela se torna para nós Mestra incomparável dos caminhos de Deus, mestra que ensina interiormente, sem barulhos de palavra. A vocação de Maria de Nazaré teve um princípio e depois durou por toda a vida e assim deve ser toda vocação, um “sim” de cada dia e em todos os dias da vida.
Como Maria, todos nós somos chamados a ‘gerar’ Jesus na família e na comunidade. Leigos e leigas são convocados a edificar o Reino de Deus na terra. “Assim, já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular”. (Ef 2, 19-20).
Espelhados na fé e na entrega da Virgem Santa, devemos estar preparados para responder SIM ao chamado de Deus, nos doando inteiramente para a missão. O exemplo de Maria nos mostra que é preciso acolher Jesus em qualquer circunstância. Entender, aceitar e agir segundo a vontade de Deus é viver em plenitude.
Acesse o link abaixo a saiba mais:
Vocação de Maria e Ministérios: "Eis-me aqui"!
A partir de amanhã, acompanhe a 46ª Semana Vocacional pela Rede Aparecida de Comunicação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.