Por Thamara Gomes Em Notícias

Vocação é amor

Ser testemunha de um Deus vivo, que liberta seu povo da opressão, que perdoa todos os pecados. Esta é missão do cristão, do batizado. Devemos usar todas as nossas habilidades em prol do semelhante, de uma sociedade mais justa e fraterna.

Foto de: reprodução

coraçao

O amor é essencialmente doação.

A capacidade de amar que foi dada a homens e mulheres nos permite olhar ao redor e ir além, estender a mão ao próximo, participar de uma comunidade e sentir saudade. De todas as criaturas visíveis, só o ser humano é capaz de conhecer e amar o seu Criador e seus semelhantes. Somos expressão do amor misericordioso de Deus e a única maneira de compartilhar essa dádiva é sermos sinais de generosidade e doação gratuita de vida em favor dos irmãos.

O amor é essencialmente doação, partilha e não cabe o egoísmo e nem a autossuficiência na existência humana, mas a fraternidade. Todos nós somos chamados a descobrir e experimentar o amor de Deus no outro, na família, na comunidade, nunca sozinhos.

O que fazemos com a vida que nos foi concedida é a nossa resposta a esse presente de Deus. Assumir nossa história como vocação é iniciar um processo de descobertas para novas possibilidades, é entender que ninguém vem ao mundo por um acaso. Desde o ventre materno, Deus nos chamou para sermos corações misericordiosos.

CONVITE:

Foto de: reprodução

redentoristas

Há muitas pessoas abandonadas, dispersas e abatidas, verdadeiras ovelhas sem pastor. Como Missionários Redentoristas, temos a missão de ser presença de Jesus Redentor para essa pobre gente. Por isso, pedimos ao Senhor da Messe que envie mais operários zelosos, vibrantes e comprometidos com o Anúncio do Reino de Deus aos abandonados.

Jovem, venha evangelizar conosco! Que tal ser um Missionário Redentorista? Entre em contato conosco pelo email vocacional@a12.com ou pelo telefone (12) 3105-2245.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.