Desde o dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, a Igreja Católica vive o Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco com o tema Misericordiosos como o Pai. Durante todo ano de 2016, os fiéis são convidados a contemplar o mistério da misericórdia.
Segundo o Santo Padre, ‘através da misericórdia, Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia é, portanto, o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado’.
Foto de: reprodução
Somos convidados a sermos instrumentos do perdão divino, a pedir perdão e a perdoar, abrindo o coração àqueles que se encontram em situação de abandono social e espiritual, a dar apoio, ajuda e amor aos irmãos.
Cristo morreu por nós, pobres pecadores. Deus mandou o seu Filho, nascido da Virgem Maria, para nos revelar, de modo definitivo, o seu amor misericordioso.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, ele nos fez renascer para uma esperança viva”. (I Pedro 1, 3)
A vocação também é uma manifestação da misericórdia de Deus. Deus não chama homens e mulheres por seus méritos, mas por misericórdia. Quando Deus chama é para o serviço ao Reino, aos irmãos. Deus convida para uma vida de doação.
Misericórdia é a pura manifestação do amor de Deus. Não há limites para este amor!
Que neste Ano Santo, possamos viver, a cada dia, a misericórdia do Pai.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.