Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 AGO 2019 - 15H27

Vocação não é bijuteria, é preciosidade!

O Santuário Nacional de Aparecida celebra, de 18 a 25 de agosto, a 50ª Semana Vocacional. Na manhã desta segunda-feira (19), Padre Ademir Gonçalves, Missionário Redentorista, presidiu a Celebração Eucarística com o tema Vocação Humana: antes de nascer, te conheci.

O sacerdote pediu que todos tenham um cuidado especial pela vida dos irmãos e, especialmente, com a vocação que receberam de Deus.

“Refletir sobre a Vocação humana é falar da vida. Se vocação é chamado, este é o primeiro chamado que nos faz. A vida é dom, é dádiva de Deus. É presente! Somos convidados, em nossa dimensão humana, a amarmos e cuidarmos uns dos outros.”


Vocação: tesouro escondido, pérola encontrada

Em comunhão com o tema desta edição da Semana Vocacional, Padre Ademir foi enfático:

"Vocação não é bijuteria, é preciosidade! Bijuteria você usa mas depois joga fora. Vocação é ouro. É a pérola preciosa que você guarda no coração."

:: Confira a programação da Semana Vocacional na TV Aparecida

Trabalho pelas vocações

Padre Ademir Gonçalves foi promotor vocacional de 1997 a 1999, ao lado do Ir. Antônio Aparecido, que hoje está de volta à Pastoral Vocacional.

Em 1999, acolheu o jovem Lucas, de São José dos Campos (SP), na época com 12 anos. O agora Padre Lucas Emanuel, começava ali seu caminho junto à Congregação Redentorista. Neste dia especial, os dois estavam juntos, celebrando a vocação religiosa.

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Ir. Antônio, Pe. Ademir e Pe. Lucas, Missionários Redentoristas.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...