Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 11 AGO 2020 - 09H54

A Vocação Redentorista é uma resposta de amor

Nós, Missionários Redentoristas, entendemos a vocação como uma resposta de amor ao dom da vida que Deus nos concede e ao chamado que ele nos faz.

Esse amor vai ganhando contornos no decorrer da nossa existência até o momento em que somos impelidos a uma forma de expressá-lo, no nosso caso, por meio da consagração religiosa.

Gustavo Cabral / A12
Gustavo Cabral / A12
Para responder ao chamado é preciso dar um primeiro passo e perseverar


Vocacionados à
vida religiosa Redentorista, abraçamos um ideal de vida marcado pelos conselhos evangélicos dentro de uma espiritualidade; no caso da nossa, a partir da experiência de Fé do nosso Pai fundador Santo Afonso Maria de Ligório.

Nesse processo, em alguns é suscitada a vocação religiosa e em outros a vocação religiosa sacerdotal. O processo formativo busca ajudar aqueles que se sentem vocacionados a fazer um discernimento livre e consciente do seu caminho, alicerçando as bases nos pilares da oração, da vida comunitária, e dos estudos, favorecendo uma formação abrangente do missionário que atuará na Igreja de forma ativa e comprometida, promovendo o bem e anunciado a “Copiosa Redenção” com verdade, liberdade e responsabilidade.

Somos um só corpo missionário, formado por padres e irmãos.

Leia MaisEm agosto, reze todos os dias a Oração VocacionalVeja algumas dicas para rezar pelas vocações em casaConheça a temática proposta pela CNBB para o Mês VocacionalJovens dão testemunho da vocação à famíliaPara se chegar a essa realidade o caminho é longo, pois se busca uma maturidade capaz de ajudar os outros e a si próprio nesse cenário atual em que vivemos, marcado pela perda de valores e indiferentismo religioso.

Dependendo da idade e etapa que o vocacionado ingressa em nosso processo formativo, a formação inicial pode durar até 12 anos, passando pelos estudos de filosofia e teologia, para aqueles que respondem à vocação ao sacerdócio.

:: Veja os 8 passos para ser um Missionário Redentorista

:: Conheças as casas e as etapas do processo de formação redentorista

Enfim, todo o caminho vocacional redentorista exige do candidato, e também dos que já professaram, compromisso e fidelidade com o chamado ao qual respondem. Quanto mais ligados à Palavra de Deus e à vida comunitária, mais intensamente se viverá a vocação; quanto mais se procurar estar vinculado com a vida de Cristo, mais viva será a atuação no meio do povo, com engajamento, alegria e dinamismo.

Frater Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R.

>> Venha ser um Missionário Redentorista! Envie sua mensagem para os promotores vocacionais 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...