Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Vocação Religiosa: a alegria de Servir

Estamos vivenciando o Ano da Vida Consagrada, proclamado pelo Papa Francisco. Mas você sabe o que é a Vida Religiosa Consagrada? A Vida Religiosa é um dom de Deus para a Igreja e para o mundo.

Aos olhos dos homens parece ser loucura, no entanto, podemos compreender o sentido da Vida Religiosa na gratuidade, no serviço e na doação pela causa do Reino de Deus que se traduz na paixão por Cristo e pela humanidade.

46ª Semana Vocacional - Vocação Religiosa

Quando andamos pelo país afora e vemos o trabalho silencioso das irmãs e irmãos nas obras sociais, nos hospitais, nas escolas, principalmente nas periferias, através do acolhimento e da dedicação aos mais sofridos e abandonados da sociedade, resgatando vidas, restituindo-lhes a dignidade de filhos de Deus, isto nos faz acreditar na Vida Consagrada Religiosa como sinal e anúncio do Reino de Deus aqui e agora.

Vale a pena deixar tudo pela causa do Reino, pois quem encontrou o verdadeiro amor e deixou-se encantar por Ele, é capaz de segui-Lo na alegria e na liberdade.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a Vida Religiosa, reúna o seu grupo, sua família ou sua comunidade e pense sobre a missão de um religioso no mundo. Que carismas você conhece das famílias da Igreja? Como identificar a vocação religiosa?

Acesse o link abaixo e faça o download do material de apoio sobre a Vocação Religiosa.

Vocação Religiosa: A alegria de servir

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.