Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Você é feliz?

Foto de: reprodução

Satisfação

O ser humano é o sujeito da própria vocação.

O ser humano é cheio de sonhos. Desde pequenos até a idade avançada nos acostumamos a traçar metas e a viver para cumpri-las. Os objetivos de vida, ou de um período, ajudam a alcançar a realização pessoal. Mas o seu sonho não é igual ao do seu irmão e nem mesmo do seu melhor amigo.

Somos únicos e diferentes e, portanto, pensamos e optamos por maneiras distintas de sermos felizes. Ninguém é chamado para uma missão na qual não se sinta feliz. Nossa realização e felicidade estão estreitamente relacionadas com a vocação, na medida em que, pela vivência de nossa verdadeira vocação, encontramos o sentido de nossa vida.

“Não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8, 10) A pessoa humanamente realizada e feliz supera aspectos parciais como a busca do prazer e do sucesso, integrando-os na totalidade de seu ser pela vivência da fé. Somente a pessoas feliz e realizada poderá ajudar os outros a encontrar o verdadeiro sentido da vida.

O ser humano é o sujeito da própria vocação, e tem a oportunidade e a liberdade de acolher a proposta de Deus e dar uma resposta que o realizará plenamente.

"A amizade verdadeira com Jesus pode dar a um jovem o que ele precisa para conseguir enfrentar a vida, a serenidade e a luz interior, a grandeza de coração para com os outros, a disponibilidade para se entregar pessoalmente pelo bem, pela justiça e pela verdade". (Papa Bento XVI, em 2010) E você, está feliz?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.