“Como ouvir a voz de Jesus se vivemos centrados em nós mesmos?”. Este foi o tema que guiou a reflexão neste sexto dia da 54ª Semana Vocacional. Pela manhã, os romeiros presentes no Santuário Nacional participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Reinaldo Beijamim, Missionário Redentorista.
Nesta sexta-feira (18), a vocação que ganhou destaque foi a importância do desprendimento para ouvir a voz de Deus. Somos convidados, somos escolhidos por Ele. E o nosso sim deve ser também uma resposta de amor. Nossa vocação é um presente, mas também uma responsabilidade, uma vez que recebemos do próprio Deus este chamado para colocá-lo a serviço do próximo.

A Celebração Eucarística contou com a presença da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria. Padre Reinaldo, destacou a importância da Semana Vocacional Redentorista, que já é rezada a 54 anos. Esta semana é rezada justamente incentivar, celebrar o dom e suplicar a Deus mais vocações para Igreja.
Sobre o tema proposto para este dia da 54ª Semana Vocacional, o Missionário Redentorista complementou:
“Deus chama a todos, convida a todos para uma vocação específica, é importante não ficar centrado em si mesmo para não perder a oportunidade de corresponder ao chamado que Senhor faz. Não devemos colocar exigências no chamado de Deus, condições para assumirmos a vocação, não desvie do caminho de Deus para construir projetos paralelos, pelo contrário, escute a voz do Senhor no íntimo do seu coração.”

Neste sábado, (19), às 18h, Pe. João Paulo Oliveira, C.Ss.R. preside a Celebração Eucarística no Santuário de Aparecida, no penúltimo dia desta Semana Vocacional, com o tema “A oração que abre o ouvido e aquece o coração”.
Reveja a celebração do sexto dia de reflexões.
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.