Vocação Sacerdotal
“Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados”. (Hb 5,1)
É Jesus quem escolhe o padre e o envia em missão. Em nome de Jesus, o padre se coloca a serviço da comunidade cristã. Ele age em nome de Cristo, acolhe, perdoa, une a comunidade e a motiva a viver a fé.
Toda a vida do padre é serviço, é doação, entrega, é gratuidade. O padre não vive para si, mas em função da comunidade, do evangelho, de Cristo e do povo. A missão do padre é conduzir as pessoas ao encontro com Jesus. É ajudar as pessoas a libertarem-se do pecado e recolocá-las nos caminhos do bem.

O padre não vive para si, mas em função da comunidade, do evangelho, de Cristo e do povo.
Os padres são, ao mesmo tempo, preocupados com a humanidade e com as injustiças, e entusiasmados por Jesus Cristo. Os sacerdotes se dedicam a difundir o evangelho e a colocar os ensinamentos de Jesus em prática.
Leia MaisÉ desperdício uma pessoa bonita ser padre ou freira?Meu filho é uma criança e diz que quer ser padre. O que fazer?Vocação Sacerdotal: o que é preciso para ser padre? É difícil ser padre hoje, diante de uma sociedade materialista na qual o dinheiro, o poder, a fama e o prestígio são elementos que têm muita força de sedução, mas que se contrapõem aos valores cristãos. O convite de Jesus é este: “Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. Quem quiser seguir Jesus como padre tem que libertar-se de si mesmo e abraçar essa missão.
O padre é chamado a libertar-se de tudo que o prende, que o amarra ou o escraviza para, na liberdade, colocar-se a serviço do evangelho e do povo de Deus.
:: Quer ser um Padre Redentorista? Fale com a gente!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.