Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 15H28

Em catequese da esperança, Papa fala da dúvida das pessoas sobre a vida após a morte

O Papa Francisco deu continuidade hoje (01) à série de catequeses sobre a esperança com o tema 'A esperança cristã é a esperança da salvação'.

A partir da leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, o Santo Padre explicou que a ressurreição dos mortos é uma certeza, ainda que muitas pessoas apresentem dúvidas toda vez que perdem uma pessoa querida.

Muitos de nós, diante da realidade da morte, nos debatemos com a dúvida quanto à existência de uma vida após a morte. Frente a este temor e perplexidade, São Paulo instava os fiéis de Tessalônica a manterem firmes como um capacete a esperança da salvação. Isso significa que, para os cristãos, a esperança não é como o desejo de algo que pode ou não se realizar, mas, ao contrário, é uma expectativa de algo que já se cumpriu e que certamente se realizará para cada um de nós.”, ressaltou.

Com o exemplo da espera de um filho, o Papa apontou como é possível aprender com as esperas humanas a ter esperança no Senhor.

“Esperar significa aprender a viver na espera e encontrar a vida. Quando uma mulher descobre que está grávida, todos os dias aprende a viver na espera de ver o olhar daquela criança que virá. Também nós devemos aprender essas esperas humanas e viver na espera de ver o Senhor, de encontrá-Lo. Isso não é fácil, mas se aprende: viver na espera”, colocou.

:: Como falar de morte com as crianças?

Na conclusão da catequese, Francisco reforçou que para saber esperar é preciso ter um coração humilde.

“Esperar, portanto, significa aprender a viver na expectativa, com um coração pobre e humilde, de alguém que não deposita a sua confiança nos seus próprios bens e capacidades, mas em Deus que ressuscitou Jesus dos mortos e há de nos fazer partícipes dessa Ressurreição”, finalizou.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...