Por Redação A12 Em Notícias

Imagem Jubilar de Aparecida peregrinará até 2017 na Diocese de Itabuna (BA)

A Romaria da Diocese de Itabuna (BA) participou nesta manhã de terça-feira (29) da santa missa das 9h, celebrada no Altar Central da Basílica no Santuário Nacional de Aparecida.

Na celebração, presidida pelo bispo da Diocese, Dom Ceslau Stanula, a imagem jubilar de Aparecida foi entregue a diocese para peregrinar pelas trinta e três paróquias e comunidades de Itabuna até 2017.

Diocese de Itabuna (BA) recebe imagem jubilar de Aparecida no Santuário Nacional - Foto: Thiago Leon

Durante sua homilia Dom Ceslau Stanula expressou sua alegria em receber a Mãe de Deus em sua Diocese. “É grande alegria em receber a mãe de Deus”.

“Nós viemos aqui para convidar a Ela, para que Ela viesse para nossas terras, terras baianas, terras onde nasceu o Brasil. Nós viemos com toda a delegação, padres e leigos. Maria vem ao nosso encontro, nós te acolhemos e nós confiamos em vós”, pontuou.

O bispo de Itabuna reforçou a necessidade das pessoas não esquecerem a missão de serem testemunhas de Deus e citou Maria, que assim como os anjos, celebrados no dia de hoje, ajuda as pessoas a recuperarem a esperança na vida.

“Por que nós sabemos que Deus mandou os anjos para nos confortar e animar, hoje também nos esperamos em vós Maria para recuperar a esperança em nossas vidas. Vem Maria nos te acolhemos em nosso coração”.

A passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itabuna tem o objetivo de promover a evangelização e a devoção popular levando as pessoas a compreenderem o chamado de Deus em suas vidas. “Nós queremos compreender aquilo que Ela diz, fazei tudo o que ele vós disser”, afirma Dom Ceslau.

A visitação terá início no dia 12 de outubro na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Califórnia. Em março do próximo ano, a imagem estará disponível para visitação em hospitais e colégios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...