Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Santuário recebe 17ª Romaria das Comunidades Negras

Nesta sexta-feira (08), a Pastoral Afro-brasileira da CNBB realiza a 17ª Romaria Nacional das Comunidades Negras ao Santuário Nacional de Aparecida. O tema desta edição é “Celebrar a vida com a juventude no resgate da dignidade do povo Negro” e lema “Na ternura da Mãe negra, celebramos negritude de fé”.

Abrindo as comemorações pelo Dia da Consciência Negra, a ser rememorado em 20 de novembro, cerca de 12 mil integrantes são esperados para um encontro que começa hoje e termina sábado (09) após a participação de todos na santa missa das 10h30. A coordenação da romaria é do padre Jurandyr Azevedo Araújo.

A celebração será presidida por Dom João Alves dos Santos, bispo de Paranaguá (PR) e referencial da Pastoral Afro-brasileira da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Concelebra o bispo da diocese de Guarapuava (PR), Dom Antônio Wagner da Silva.

O Dia da Consciência Negra faz memória de Zumbi dos Palmares e é fruto do processo de amadurecimento do movimento negro que questionou o acento histórico dado ao dia 13 de maio, data que lembra a assinatura da Lei Áurea.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...