Por Redação A12 Em Notícias

Segunda-feira Santa no Santuário: “sejamos solidários com a dor de Jesus”

Se quero ser solidário com Jesus, serei solidário com meu irmão e irmã

Nesta Segunda-feira Santa, as celebrações no Santuário Nacional acolhem milhares de fiéis que são levados a refletirem sobre as seguintes palavras de Jesus, segundo o Evangelho de João: “Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis ”. (Jo 12, 8)

 

A Santa Missa das 9h00 foi presidida pelo padre José Ulysses da Silva, Missionário Redentorista. Entre os concelebrantes convidados, padre Evaldo César de Souza, C.Ss.R., que completa aniversário natalício nesta segunda-feira (30).

O Mistério da Salvação - Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo – esteve presente nas leituras, salmo e no Evangelho do dia, inspirando o celebrante a proferir sua homilia sobre Jesus, o Servo Sofredor que veio libertar o povo de Deus.

Padre José Ulysses lembrou os fiéis que o verdadeiro caminho da felicidade não está na luta desumana pelo poder, riqueza e dominação do outro, destacando que “Quando o verbo Eterno, Deus, se encarna no meio de nós porque tanto nos amou, não vem habitar palácios, nem grandes templos, mas uma família humilde em Nazaré”.

De acordo com o padre, devemos seguir o exemplo de Maria, que ungiu os pés de Cristo com perfume e os secou com os cabelos, e não com Judas, que deixou-se levar pela corrupção, cobiça e desejo de se tornar mais importante que Jesus.

Questionando os presentes sobre qual personagem queremos ser, o padre pediu que nos inspiremos no Apóstolo Pedro, que após negar Cristo por três vezes, arrependeu-se: “Que possamos chorar amargamente as vezes que negamos Jesus; quando tentei prejudicar alguém ou não soube ser solidário”, exemplificou.

Ao final, o padre desejou que sejamos solidários com a dor de Jesus, pois a Semana Santa não é apenas uma recordação do Mistério da Salvação. Neste período, Deus nos oferece a oportunidade da conversão: “Já que não podemos morrer na Cruz com Cristo, sejamos solidários com aqueles que necessitam hoje de uma palavra amiga, ajuda ou mesmo do nosso perdão. Se quero ser solidário com Jesus, serei solidário com meu irmão e irmã. (...) Para que tenhamos a Paz de Jesus em nossos corações!”, finalizou. 

Confira as demais celebrações programadas para a Segunda-feira Santa:

10h30: Missa
11h45: Consagração (TV Aparecida)
12h: Missa
14h: Hora Mariana
15h: Consagração (RA e RCR)
16h: Missa
18h: Missa

[Clique para acessar a programação completa da Semana Santa no Santuário Nacional]

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...