Por Anna Laura Barreto Em Terço das Mulheres

Terço das Mulheres no Santuário: “As mulheres que rezam têm um outro jeito”

 

"A oração do Terço na vida de uma mulher” é o tema da 2ª Romaria do Terço das Mulheres, realizado neste sábado (14) no Santuário Nacional de Aparecida. Cerca de duas mil integrantes de grupos de terço acompanharam uma programação com momentos de oração, formação e consagração à Mãe Aparecida.

Mulheres vieram de diversos Estados do país agradecer a Nossa Senhora pelos laços de amizade e pelas transformações feitas através dos grupos. É o que nos conta Adelaide Stain, da cidade de Luiz Alves (SC). Sua romaria encarou 12 horas de estrada até Aparecida (SP), em uma viagem tomada pela emoção:

“Vale a pena, a gente vem ansiosa para chegar aqui. Sentimo-nos fortalecidas na oração e vamos transmitindo isso para as pessoas. Além da oração, o que mudou foram as amizades. Somos um grupo aberto, e toda semana aumenta, vem uma mulher nova. Assim, nosso círculo de amizades cresceu bastante”, declara.

Centenas de mulheres também vieram representando diferentes cidades de Minas Gerais. Maria Rosa, de Jaci (MG), veio acompanhada de mulheres de sua família, todas do mesmo grupo de terço. Ela conta que todos de sua casa participam semanalmente; ela e sua filha com o grupo de terço das mulheres, e seu marido com o grupo de Terço dos Homens. “Para a minha família foi uma bênção, mudamos 100%. Hoje, tempo para rezar a gente sempre tem, pode estar chovendo, pode acontecer o que for, não faltamos a um encontro, é o nosso compromisso”, afirma.

Adelaide e Maria Rosa compartilham o mesmo desejo de verem o grupo de Terço das Mulheres cada vez maior e mais fortalecido em suas comunidades. Maria Rosa ressalta: “Se cada um que for levar uma pessoa, vai aumentando. Não pode é deixar diminuir”.

Já Adelaide deixa um recado: “Queria convidar todas as mulheres para participar, porque a transformação é muito grande, principalmente mudanças na família e na sociedade. As mulheres que rezam têm outro jeito”, conclui.

Confira as fotos da romaria:

Fotos: Thiago Leon

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Anna Laura Barreto, em Terço das Mulheres

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.