Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Jo 11,21-27)

“Jesus disse: ‒ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em mim não morrerá.” 

Marta mostrou uma confiança muito grande em Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Ela pensava na vida natural do irmão, que Jesus poderia ter livrado da morte. Jesus consolou-a falando da vida futura. Quando ela disse que acreditava nessa vida eterna, ele fez uma afirmação incrível na boca de um simples homem: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais”. E Jesus fez como que um desafio a Marta e também a nós: “Crês isto?” Nossa vida é o que é porque acreditamos que, por ele, podemos ter vida para sempre, porque ele é o Filho de Deus no qual viveremos para sempre. 

Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, creio que estais sempre comigo para me fazer viver agora e para sempre. Porque estais comigo, nada preciso temer, nem mesmo a morte que, por vosso poder, será apenas passagem para a vida definitiva. Confio em vós, e minha grande esperança certa é estar para sempre convosco e com todos os meus irmãos e irmãs. Espero essa vida feliz, quando afinal estaremos face a face unidos a vós, todos unidos no amor, que sempre procuramos nesta vida sem jamais o viver plenamente. Eu vos bendigo, Senhor, porque essa esperança da vida plena e definitiva dá-me coragem para enfrentar e vencer as dificuldades e limitações de agora. Ajudai-me a não faltar ao encontro final que marcastes comigo. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.