Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Jo 3,13-17)

 “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.” 

Nicodemos foi procurar Jesus de noite, como quem busca a luz. Tendo visto o poder mostrado por ele, reconheceu-o como mestre que lhe podia mostrar o caminho da vida, porque enviado por Deus. Jesus falou-lhe do novo nascimento, pelo poder do Espírito que vem do alto e pelo batismo. Nicodemos perguntou como poderia acontecer essa transformação, esse novo nascimento. Jesus respondeu que isso é possível porque Deus nos amou imensamente, a ponto de nos dar seu Filho como salvador. Entregue por nós, ele nos une a si e torna-se princípio de vida divina para nós, de vida plena que dura para sempre e liberta-nos de todo o mal. Criados por amor, é também por vosso amor infinito que somos salvos para a vida eterna de união com a Trindade e entre nós. 

Oração

Senhor, Trindade Santa, bendigo vossa misericórdia e o amor imenso com que nos amais. Apesar de nossa maldade e de nossa pequenez, não nos abandonastes em nossa infelicidade. Pacientemente, sem desanimar acompanhastes a caminhada de nossa humanidade, dando a cada um possibilidade de se entregar ao vosso amor e descobrir o caminho do bem. Não permitais, Senhor, que, apesar de tão amados, não aceitemos vosso amor, que rejeitemos a mão que estendeis para nos salvar da morte. Pressionai, seduzi nosso coração para que nos rendamos a vós, e que nunca vos abandonemos. Queremos corresponder, o mais que pudermos, ao vosso amor misericordioso. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.