Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Lc 1,39-56)

“Maria entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio...” 

Há muitas ideias nessa narrativa que Lucas faz da visita de Maria a Isabel. Notamos logo como o poder de Deus se manifesta num ambiente familiar. Vemos o encontro de duas primas grávidas. Uma está grávida de um enviado de Deus, a outra traz em si o Filho de Deus. Encontram-se e alegram-se com o que Deus fez em seu favor. Mas, alegram-se mais ainda vendo que estão participando de um mistério mais amplo: são portadoras da salvação para a humanidade. O tom de alegria domina a cena. Isabel fala da felicidade de Maria por ter acreditado no Senhor. Maria, aproveitando passagens das Escrituras, diz como é grande sua alegria ao ver que se cumprem as promessas de Deus, e louva o Senhor porque todos irão dizer que ela é feliz. Bendiz o poder divino que vence os obstáculos da maldade humana, é fiel a suas promessas, e oferece felicidade e salvação para todos que reconhecem sua fraqueza e pequenez.

 Oração

Senhor, participo da alegria de Maria e Isabel. Alegro-me porque as escolhestes entre todas as minhas irmãs. Uma escolhestes para ser a mãe de João, que iria anunciar a salvação que estava a acontecer. A outra escolhestes para ser a mãe de vosso próprio Filho, a salvação que estava chegando, a esperança de tudo, o cumprimento das promessas do passado. Alegro-me por elas e por mim. Minha felicidade e minha alegria também são grandes, Senhor. Vós me amastes, escolhestes e chamastes antes ainda que eu existisse. Vós me fizestes conhecer e amar a Jesus, vós me unistes a ele na participação da mesma vida divina. Isso é muito mais do que poderia esperar ou desejar. Unido a Jesus, eu posso amar a meus irmãos, e ser amado por eles. Posso viver em paz e concórdia, sabendo que posso contar com eles e, mais ainda, com vosso amor e vossa proteção. Senhor, com Maria e Isabel eu me alegro porque sois bom. Amém.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.